►Home Office permite trabalhar sem sair de casa
Trabalhar em casa é uma ótima saída para aqueles que possuem limitações físicas nos quais os impedem de continuar trabalhando em locais externos. Pessoas com deficiências e dificuldades de locomoção, idosos, mães com filhos pequenos e profissionais que precisam se locomover constantemente são os mais beneficiados com a novidade que garante flexibilidade ao mercado de trabalho.
►Escolas se preocupam com educação para deficientes físicos
A Secretaria de Educação de São Paulo desenvolve projetos em escolas e centros educacionais que levam conhecimento do mundo digital para incentivar e incluir alunos normais e deficientes. Além disso, a secretaria também apresenta soluções de acessibilidade para alunos portadores de deficiência física, a fim de garantir que eles não tenham dificuldades em frequentar a aulas.►Gravidez na Adolescência mostra alto índice no país
A gravidez na adolescência tem apresentado um índice maior de aborto ao passar dos anos. De acordo com o Ginecologista Marcelo Cortez, esse fato ocorre devido ao corpo da mulher não estar totalmente preparado para receber uma criança. Ele afirma ainda que, mesmo conhecendo os métodos anticoncepcionais, as pessoas usam pouco e isto facilita a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis.
►Parlamento Jovem dá espaço à adolescentes na Assembléia Legislativa
Alunos do ensino médio podem participar de projetos do Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa. Os estudantes devem escrever um projeto de lei, seguindo os critérios do manual do candidato, voltado à Educação, Cultura, Natureza ou Segurança Pública. Segundo sua organizadora, a idéia do projeto é fazer com que o jovem entre no poder legislativo para fazer um canal entre ele e a sociedade.
►Projeto Emiacidade visa descentralização da cultura
Cresce a necessidade de criar projetos voltados à inserção dos jovens, com espaços participativos que mostrem como a produção artística resgata valores através de novas formas de relacionamento. Para o diretor de Cultura de Santo André, Pedro Botaro, é importante motivar o jovem e despertar nele o desejo pelo seu desenvolvimento cultural.